Seja Parceiro

.

 

A consciência da possibilidade de transformar e conviver com  as diferenças e da ligação entre o bem estar individual e o bem estar coletivo é sinônimo de cidadania.

Participar dos Programas Jovem Aprendiz e Estágio é oferecer aos jovens a chance de inserção no mundo do trabalho e ficar em sintonia com a Lei da Aprendizagem, formando com competência seus profissionais, aproveitando talentos.

Entrevista com um parceiro

Ladmir Carvalho (Diretor Executivo  da Alterdata)

Quando o senhor conheceu o CAMP?
_ Há mais de 10 anos.

Quando decidiu ser parceiro e porque?
_ Quando percebi o quanto era sério o trabalho da entidade. Primeiro comecei a contratar os alunos do CAMP, e mais tarde ofereci para fazer uma palestra, e já são mais de 10 anos de parceria. Falo semestralmente para as turmas sobre minha história, o que acredito ser importante que seja feito para uma pessoa obter sucesso na profissão que escolhe.

Na sua opinião, qual é a importância de uma empresa estabelecer uma parceria como essa?
_ É fundamental para a nossa cidade, pois o que mais precisamos em Teresópolis é aumentar o nível cultural das pessoas, e com esta iniciativa as empresas estarão ajudando nesta tarefa, dando oportunidade para uma classe da sociedade que é muito importante para o município.

Quais são os benefícios da Alterdata com essa parceria?
_ Para a Alterdata,  a contratação de  pessoas mais preparadas que o normal, pessoas que já receberam informações sobre comportamento, educação e trabalho em grupo. Somos uma empresa de tecnologia com alto grau de exigência, e o CAMP já sabe disso, selecionando assim, os mais indicados para o perfil da empresa, agregando desta forma mais valor ainda.

Porque outras empresas devem participar deste projeto?
_ Devem participar pensando na cidade, em melhorar o local onde vivemos, em dar oportunidades para pessoas que estão entrando no mercado de trabalho, isso com certeza nos dará retorno, melhorando o conjunto.

Quais são os benefícios dos jovens com essa parceria?
_Os jovens entram na Alterdata em um ambiente que por um caminho normal talvez não entrassem, passam a conviver em um ambiente de alto nível, com muitos cursos internos, lidando com pessoas com curso superior, pós-graduados, o que faz com que se capacitem melhor, e tenham outras oportunidades.

Como funciona o estágio e o que um jovem do CAMP que passe pela Alterdata aprende?
_ Esta é vasta demais, pois depende da função que ele entra. Já tivemos pessoas na limpeza, na recepção, na administração. O fato é que analisamos cada um, e muitos são contratados definitivamente crescendo na empresa, ocupando cargos melhores. Temos inúmeros casos de sucesso, de pessoas que possuem cargos altos que passaram pelo CAMP.

Seja também um parceiro

Faça parte também deste sonho, venha ser uma empresa parceira do CAMP e torne Teresópolis uma cidade cada vez melhor.

Entre em contato com nossa equipe e agende uma visita, ou se preferir, nossos colaboradores irão até sua empresa apresentar nosso programa de treinamento e estágio.

Seja uma empresa com responsabilidade social e contribua para uma Teresópolis melhor.